segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A teoria da motivação, para tentar agora!

A teoria da motivação mostra bem o fato de reconhecermos que cada um de nós fica motivado de uma forma diferente. Na prática da programação neuro-linguística ou "PNL" isto é tomado em consideração em muitos aspectos. Uma das teorias mais úteis na PNL é o conceito de "longe de" e "para" de personalidade.

Claro, cada um de nós tem dois modos de operação, como parte da nossa forma de funcionar, muitas vezes um é dominante em cada um de nós. Aqueles em que a "direção" ou motivação são dominantes são mais afetados por pensamentos de recompensas futuras. Aqueles que tem um estilo motivacional "longe de" em primeiro lugar, serão mais afetados por pensamentos de escapar da dor ou problema.

Por que não usar este teste para ter uma idéia sobre o qual o estilo motivacional domina a sua personalidade? Basta ler as seguintes descrições abaixo sobre “como ter milhões de reais poderia significar para você e afetar a sua vida?”.

1. Você estará a salvo e seguro. Você nunca mais terá que voltar a trabalhar ou fazer qualquer coisa que não queira fazer. Você tem os meios para eliminar a maioria dos seus problemas facilmente. Você tem tudo o que precisa para estar livre e confortável.

2. Você tem a casa dos seus sonhos, e seu carro favorito. Você compra qualquer coisa que deseja para você e seus amigos, e pode fazer o que quiser. Você tem os meios para atingir qualquer um de seus objetivos.

Se a primeira descrição é mais atraente para você, principalmente tendo uma personalidade "fora-de". Se você se sentir mais motivado pela segunda descrição, você tem um estilo "para" de personalidade. Há pontos bons e ruins para ambos os tipos. Os indivíduos "para" dão bons empreendedores, por exemplo, mas muitas vezes entram em apuros porque não planejam o suficiente para evitar problemas. Pessoas "Fora-de” agem bem nas coisas a evitar problemas, mas não fazem tão bons trabalhos quando visam ter grandes objetivos.

Sendo assim, como você pode usar essa teoria da motivação e esse conhecimento sobre si mesmo para ter um melhor proveito pessoal? Suponha que você queira ganhar mais dinheiro e você é uma pessoa "longe de". Você gostaria de imaginar as coisas que você vai comprar e fazer com o dinheiro, mas também está ciente de que pode estar passando por cima dos problemas. Se você é uma pessoa "fora-de”, você precisa constantemente lembrar-se que vai ser uma bagunça se você falhar. Caso contrário, você vai perder a sua motivação quando chegar a um certo nível de conforto.

É claro que quando você entender estes dois estilos motivacionais, você também pode influenciar aos outros com mais facilidade. Se você quiser vender um carro novo para alguém, por exemplo, você deve primeiro determinar se eles estão motivados “fora-de” ou “para as coisas”. Para o primeiro, você pode explicar como este novo carro vai significar não apenas o fim dos aborrecimentos com seu carro usado ​, ou como ele vai tornar a sua vida mais fácil.

Para o último, você poderia explicar como as pessoas irão olhar para ele, ou o que ele poderá fazer com esse carro daqui por diante.

Você pode jogar com esta teoria, prática usando esse conhecimento para influenciar os outros, mas não se esqueça de influenciar a si mesmo. Embora seja útil para compreender e influenciar os outros, esta é uma teoria da motivação que é mais usada para afetar o seu auto-aperfeiçoamento próprio.


Quer ter resultados ainda melhores?


Além de motivação, aplique HOJE
em sua vida:
Reprogramação Mental "Solucionando Problemas".



Tenha um dia, espetacular ;-)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário